quarta-feira, 30 de maio de 2018

INSPETORIA AGRADECE AOS PRODUTORES E COMUNICA PRORROGAÇÃO DA VACINAÇÃO FEBRE AFTOSA

Foto: IDA São Lourenço do Sul
A campanha de vacinação contra Febre Aftosa no estado do Rio Grande do Sul, que encerraria no dia 31/05/2018 foi prorrogada até o dia 15/06/2018.

Foto: Autorização do MAPA


A prorrogação foi motivada pelas paralisações que acontecem em todo o território nacional, o que dificultou a aquisição das vacinas por algumas Agropecuárias bem como o deslocamento dos produtores até as Inspetorias Veterinárias.
Desta forma, aqueles proprietários de bovinos e bubalinos que ainda não adquiriram/comprovaram a vacinação poderão fazê-lo até o próximo dia 15.
O município de São Lourenço do Sul, até o dia de ontem(29), possuía 89 % do rebanho bovídeo com vacinação comprovada, o que corresponde a cerca de 89.000 animais, dos 100.000 lotados atualmente no município.
A meta de fiscalização de vacinações, que é de 50 propriedades, já foi atingida.

Os servidores da Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Lourenço do Sul, agradecem a colaboração dos produtores, que se anteciparam na comprovação da vacinação/cadastro dos seus animais, fazendo com que a atual campanha tenha sido uma das mais tranquilas dos últimos anos, sem registro de grandes filas junto a repartição.




Fotos: Arquivo Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Lourenço do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário