quinta-feira, 29 de novembro de 2018

FALTANDO 1 DIA PARA O ENCERRAMENTO DA VACINAÇÃO DE FEBRE AFTOSA O MUNICÍPIO NÃO TEM MAIS O PRODUTO DISPONÍVEL



A campanha de vacinação contra Febre Aftosa no estado do Rio Grande do Sul, entrou na sua reta final com um índice de comprovação de vacinas em São Lourenço do Sul de 71% (o que corresponde a cerca de 28000 cabeças vacinadas) até o dia 27/11/2018.
Conforme já alertado, das 5 revendas autorizadas a comercializar o produto em nosso município, apenas uma possuía estoque até ontem. Desta forma, a Inspetoria alerta aqueles produtores que ainda não adquiriram o medicamento que o façam o mais rápido possível, sob pena de terem dificuldade na compra do mesmo. O desabastecimento, conforme informado pelas revendas, é devido a substituição da vacina para as campanhas de 2019, o que inviabilizará o uso do produto atual no ano que vem.
No momento desta publicação, nenhuma Casa Agropecuária no município possuía o produto disponível, sendo que 2 estão aguardando um possível recebimento de novos frascos de vacina.
Uma possível prorrogação da campanha vem sendo discutida, entretanto até o momento não foi recebida confirmação oficial do Ministério da Agricultura. As vacinas devem ser adquiridas em qualquer casa agropecuária do estado do RS, devendo a nota fiscal de compra ser apresentada na Inspetoria Veterinária até o dia 07/12/2018, comprovando desta forma, a vacinação de todos bovinos/bubalinos de ate 24 meses existentes na propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário