segunda-feira, 18 de junho de 2018

INSPETORIA REALIZA PALESTRA COM O TEMA "RAIVA HERBÍVORA" NA E.M.E.F. FRANCISCO FRÖMMING EM AÇÕES DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA

Foto: Arquivo da Unidade
Na última quarta-feira, dia 13/06, servidores da Inspetoria de Defesa Agropecuária de São Lourenço do Sul, realizaram uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Fromming, na localidade de Picada Harmonia, no interior do município de São Lourenço do Sul.
Foto: Arquivo da unidade
A ação foi proporcionada a convite da Professora Nair, que envolveu como ouvintes alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental da escola.
Foram passadas orientações como a prevenção, através da vacinação dos animais, localização e controle de morcegos em furnas, procedimentos com animais suspeitos, como comunicar e o que fazer em casos suspeitos, trabalho de controle populacional de morcegos hematófagos e envio de material coletado para laboratório.
Os servidores mostraram toda a importância da rápida comunicação em casos suspeitos e uma breve descrição de todo o trabalho feito pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação a respeito do tema.
A palestra foi ministrada pela Fiscal Estadual Agropecuária e Médica Veterinária chefe da unidade local Drª Débora Ponsati e pelo Técnico Agrícola Paulo Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário